VESTIGIUS DE BOM GOSTO


É um dos locais de Lisboa mais cool, e fica mesmo no Cais do Sodré, nos armazéns junto ao Rio: o Vestigius.

De portas abertas para o rio, no Cais do Sodré desde 2013, o Vestigius é muito mais que um restaurante. É um espaço onde a cultura e a gastronomia convivem e partilham bons momentos, sempre na companhia de bons vinhos e cocktails. O armazém onde hoje se encontra esteve abandonado durante vários anos até ter sido descoberto e recuperado pelos proprietários, Esmeralda Fetahu e João Fernandes.

O armazém foi deixado no seu estado mais cru e foi através da decoração e do diálogo de objetos com memória e de objetos de design contemporâneo, que este espaço foi ganhando uma nova vida. Foi assim que os seus proprietários criaram este restaurante tão especial, mesmo no centro histórico da cidade de Lisboa.



Nasceu como um ponto de encontro para os amantes do vinho, com apenas alguns petiscos mas, com o tempo, a evolução foi inevitável. Hoje, o Vestigius é um restaurante e bar que para além dos vinhos, cocktails, tapas e petiscos, oferece duas cartas, de almoço e de jantar, em perfeita harmonia com a localização, que representa um dos grandes fatores de diferenciação deste projeto. A proposta gastronómica do Vestigius vem essencialmente do mar, o que junto ao rio faz todo o sentido, e agora nesta nova carta que acabam de apresentar, as generosas Caçarolas de peixe e o marisco para partilhar são os "pratos principais".


É uma boa opção para redescobrir uma Lisboa cool, mesmo no coração da Cidade, e relembrar outros tempos onde nem tudo estava feito para turistas ou tão brilhante que mais parece novo. Aqui os Vestigius são autênticos ... e têm muito bom gosto ... perdão, paladar!


0 Reality Comments: