APAIXONADOS PELO NOVO MONUMENTAL PALACE DO PORTO


É o mais recente hotel fetiche da cidade do Porto, para todos os que têm bom gosto e gostam de requinte e novidades: estamos a falar da Maison Albar - Le Monumental Palace.


Este novo hotel de cinco estrelas do Porto situa-se num edifício do princípio do sec. XX, que tem em toda a sua arquitetura neoclássica e na sua decoração Art Deco Chic, que a primeira unidade da unidade da cadeira Maison Albar em Portugal aposta. Assim surge este hotel, em plena Avenida dos Aliados, trazendo consigo o "savoir faire" de uma das cadeias hoteleiras mais sofisticadas de França. Com uma monumental fachada gótica, lá dentro guarda ainda alguns elementos e características originais, como o corrimão da escadaria, que foi recuperado, ou a grandiosidade do pé-direito, que lhe confere a monumentalidade de outrora. A par da recuperação estrutural, a decoração da dupla Artur Miranda/Jacques Bec, da Oitoemponto, recriou com elegância o espírito e ambiente Art Déco e Art Nouveau, icónico da década de 30 do século XX.






Para desfrutar de toda uma experiência "monumental" deste novo "palace" portuense, existem diversas áreas que contribuem para uma estadia verdadeiramente inesquecível. A requintada biblioteca, o grandioso lounge, ou o sofisticado SPA da Nuxe (o primeiro desta conhecida marca de beleza em Portugal). No entanto o nosso destaque vai para o restaurante Le Monument, dedicado ao melhor da cozinha francesa, com assinatura do Chef Julien Montbabut, que veio de Paris para abraçar este projeto.

Uma vez que se está a aproximar o dia dos namorados, porque não dar uma escapadela à cidade do Porto e dar-se a este mimo de requinte? É que este hotel tem um programa especial para esta ocasião, acrescentando ainda um toque mais especial para os apaixonados que fiquem lá nesta noite tão especial.

Agora percebem porque é que estamos apaixonados por este novo Monumental Palace do Porto, certo?





0 Reality Comments: