GRAMMYS E BAFTAS ... UMA NOITE DE VENCEDORES - PARTE 2


Tal como o prometido, aqui estamos de volta hoje para dar conta do melhor que se passou na segunda cerimónia de prémios da noite de ontem - os BAFTA.

Como qualquer cerimónia o espectáculo começa antes de começar ... e portanto não há artigo sobre prémios sem uma intro de glamour e moda de passadeira vermelha. Assim destacamos três senhoras e três senhores e o casal da noite. Começando pelo casal, não há dúvidas que o Príncipe William e Kate Middleton deslumbraram a audiência, ele com um smoking exemplar e ela com um vestido de Aleksander McQueen absolutamente deslumbrante. Como detalhe para criar ainda mais buzz, Kate levou os brincos de diamantes e pérolas favoritos de Diana.








Mas na passadeira vermelha londrina também brilharam outras estrelas. O nosso destaque vai ara a beleza intemporal de Glenn Close, num Aleksander McQueen muito elegante, Rachel Weisz num muito romântico vestido Gucci e a lindíssima e muito britânica Claire Foy num deslumbrante Oscar de la Renta. Mas para quem pense que os homens foram mais discretos, desengane-se, pois este ano a moda masculina na Award Season está a dar cartas. Bons exemplos de ontem à noite foram Rami Malek com o seu smoking branco da Louis Vuitton, Bradley Cooper num impecável Céline (curiosamente ou não, a mesma casa que veste Lady Gaga nessa mesma noite, mas do outro lado do Atlântico) e o mais irreverente Timothée Chalamet num smoking absolutamente deslumbrante e arriscado (como só ele tem conseguido arriscar, nesta award season) de Haider Ackermann.


Mas se a noite começou bem na entrada, quando o espectáculo começou tudo se tornou "Absolutely Fabulous", ou não tivesse sido apresentado pela mítica Joanna Lumley. Foi com ironia e alguma irreverência que tudo começou e que a noite de prémios foi deslizando em direção aos vencedores da noite: The Favorite e Roma. Tinham muitas nomeações mas tinham grande concorrência, e conseguiram ganhar os principais prémios. The favorite saiu com sete vitórias e Roma com três, fazendo deles sérios candidatos aos Oscars 2019.




Enquanto não chega a cerimónia das cerimónias, aqui fica o lista completa dos vencedores dos prémios da Associação Britânica de Artes do Cinema e da Televisão.

Melhor Filme - Roma
Melhor Filme Britânico - The Favourite
Melhor Realizador - Alfonso Cuarón, Roma
Melhor Ator Principal - Rami Malek, Bohemian Rhapsody
Melhor Actriz Principal - Olivia Colman, The Favourite
Melhor Actor Secundário - Mahershala Ali, Green Book
Melhor Actriz Secundária - Rachel Weisz, The Favourite
Melhor Filme de Animação - Spider-Man: Into the Spider-Verse
Melhor Filme em Língua Estrangeira - Roma
Melhor Curta Metragem Britânica de Imagens Reais - 73 Cows
Melhor Curta Metragem Britânica de Animação Best - Roughhouse
Melhor Documentário - Free Solo
Melhor Fotografia - Roma
Melhor Som - Bohemian Rhapsody
Melhor Canção Original - A Star Is Born
Melhor Cenografia - The Favourite
Melhor Guarda-Roupa - The Favourite
Melhor Montagem - Vice
Argumentista/Realizador/Produtor Revelação - Beast
Melhores Efeitos Especiais - Black Panther
Melhor Caracterização - The Favourite
Melhor Argumentyo Original - The Favourite
Melhor Argumento Adaptado - Black KkKlansman

0 Reality Comments: