E OS AEROPORTOS E AS COMPANHIAS AÉREAS COM MENOS ATRASOS EM 2018 FORAM ...


Nós que gostamos de viajar, é sempre bom estar informado de quais os melhores aeroportos e companhias aéreas mais pontuais de todo o mundo.

Assim a Skycoop (uma das melhores aliadas de quem sofre atrasos de voos e depois não consegue reaver o dinheiro das companhias aéreas) partilhou um ranking de pontualidade das companhias aéreas de todo o mundo em 2018. O estudo separa as companhias aéreas em três categorias (Mega com mais de 30.000 voos, Grandes com menos de 30.000 voos e Low Cost) e os aeroportos em cinco (Mega com mais de 30 milhões de passageiros por ano, Principais entre 20 e 30 milhões de passageiros, Grandes, entre 10 e 20 milhões de passageiros, Médios entre 5 e 10 milhões de passageiros e pequenos, com menos de 5 milhões de passageiros anuais).






Independentemente das categorias, a Copa Airlines, da América Latina, conquista o primeiro lugar nas companhias aéreas mais pontuais, já que 89,79% dos seus voos cumprem os horários estabelecidos e a airBaltic é a vice-campeã, com 89,17%. Se analisarmos apenas a Europa, as melhores companhias europeias em termos de pontualidade são a airBaltic, a KLM, a Iberia, a Alitalia e, surpreendentemente temos uma companhia low cost entre o Top 5 das companhias mais pontuais do ano de 2018, a Transavia.




Já nos aeroportos, é o pequeno Minsk e o médio Panamá que ganham neste ranking da pontualidade, com 92,35% e 91,11% dos voos a não terem atrasos durante todo o ano, respetivamente. Se considerarmos apenas os aeroportos principais e mega, destacam-se o aeroporto de Moscovo (Sheremetievo) e de Tóquio (Haneda).





Na Europa, os aeroportos com maior pontualidade no ano de 2018 foram Minsk e Moscovo (obviamente), seguidos de Tenerife (Norte), Liverpool e o norueguês Stavenger com 85.20%, 84.10% e 83.50% de voos sem atraso no ano de 2018.

Esta é uma uma lista de curiosidade, que nos faz reflectir bastante sobre o problema da pontualidade dos voos e dos constantes atrasos que as companhias têm e que os passageiros sofrem. Para quem gosta de viagens, este é um ranking bastante interessante!



0 Reality Comments: