DESPERDÍCIO ZERO DE PLÁSTICOS NAS NOSSAS CIDADES


O atelier de design The New Raw, originário da Holanda, acaba de criar em Salónica, na Grécia um laboratório de impressão 3D muito especial: o Print Your City.

Este projeto tem como objetivo, não só incentivar o uso do bom design, como também acelerar o processo de reciclagem do plástico, esse tão mal afamado material que tantos têm diabolizado nos últimos tempos.





Assim, neste laboratório não só se criou um ponto de recolha de plástico em plena cidade de Salónica, como se criou uma impressora 3D deste material de grande escala, que já criou a sua primeira linha de objetos de mobiliário de interiores e exteriores. A grande novidade é que quem levar o plástico suficiente sai de lá com um objeto destes, que pode ser moldado em 3D pelos designers resientes e assim ganha uma peça de design única, sua e resultante da reciclagem do plástico que levou.

É uma iniciativa original, única e muito meritória, e que faz deste um projeto vanguardista, consciente e muito popular ... tudo graças ao apoio da filial grega da muito popular, única e responsável Coca-Cola!


0 Reality Comments: