A COR DE 2019 - CORAL VIVO


Já é uma das decisões mais aguardadas nesta altura junto ao fim-de-ano: o instituto Pantone declara qual a cor do ano seguinte e porquê.

Para 2019 a Pantone decidiu que a cor vai ser Coral Vivo. Esta cor tem o código Pantone 16-1546 e surge de uma combinação de magenta e amarelo numa proporção quase igual (o seu código CMYK 0, 68, 53, 0), cruzando assim duas cores fortes e alegres.


Mas a escolha desta cor não passa pela sua composição, mas antes pelo significado que o Instituto Pantone lhe atribui. Assim o Coral Vivo uma cor que é vibrante, mas madura, com calor e aconchego que conferem nos conferem algum conforto perante a constante mudança do estado do nosso meio ambiente.

Esta é uma cor que surge em reação à tomada de uma posição cada vez mais dominante da tecnologia digital e das redes sociais na nossa vida, e pela nossa consequente busca de experiências autênticas e imersivas que possibilitem conexão e intimidade. Sociável e espirituoso, a natureza envolvente do Pantone Coral Vivo acolhe e encoraja a atividade despreocupada. Simbolizando a nossa necessidade inata de otimismo e atividades alegres, o esta cor de 2019 incorpora nosso desejo de expressão lúdica. Representando a fusão da vida moderna, o Pantone Coral Vivo é uma cor estimulante que surge da Natureza e, ao mesmo tempo, exibe uma presença viva nas redes sociais.



Na sua gloriosa, mas infelizmente mais ilusória, exposição no mar, esta cor vivificante e efervescente hipnotiza o olho e a mente. Deitada no centro do nosso ecossistema naturalmente vívido e cromático, o Pantone Coral Vivo é evocativo de como os recifes de corais abrigam um caleidoscópio diversificado de cores.

Se estes são os desejos da Pantone para 2019 ... pois que comece este ano, que não nega a realidade, mas a encara com optimismo, esperança e naturalidade!

0 Reality Comments: