CASA TROPICAL COM A ELEGÂNCIA NÓRDICA


O atelier de arquitetura Main Office, que junta arquitetos mexicanos e suecos, recriou e regenerou uma casa em plena cidade costeira de Sayulita, na província mexicana de Nayarit: a Casa LT.

Esta casa, originária dos idos anos 1950's é composta por vários corpos separados entre si, que estavam bastante degradados e sofriam de uma presença de humidade de degradação devido à salinidade do ar, bastante grande. Assim os engenhosos arquitetos recuperaram materiais da zona, como o estuque, a madeira de Parota e o betão aparente, e regeneraram esta clássica casa para se adaptar aos tempos modernos e aos novos conceitos de habitação.







Surge então uma casa fraccionada em vários corpos, mas una graças a um sistema de plataformas de betão aparente, com um desenho e uma morfologia bastante contemporâneas, que equilibra de forma sóbria e discreta a herânça da arquitetura original, com a estética mais contemporâneo desta nova intervenção, num contexto natural forte, como só as zonas de natureza e paisagem tropical conseguem proporcionar.

É assim que surge esta Casa LT, e que em plena costa tropical do Pacífico do México, combina a boa arquitetura modernista mexicana com a elegância nórdica.







Fotos: Rafael Gamo

0 Reality Comments: