MODALISBOA MULTIPLEX EM DIRETO - AS NOVIDADES


Com o início do mês de Outubro, estamos nós novamente concentrados nas apresentações das novas coleções de moda dos criadores e marcas ... e com elas chega a ModaLisboa e mais um dos nossos diretos.

Nesta edição, a ModaLisboa tem várias novidades, quer em forma, quer em conteúdo. Assim passamos desde já a contar tudo aqui.

A primeira das novidades é o regresso da ModaLisboa a um formato de quatro dias de desfiles, com o resurgimento dos desfiles no final de quinta feira dia 11 de Outubro. Já há várias edições que a ModaLisboa tinha reduzido os dias de desfiles para três intensos dias de passerelle, mas desta vez voltou a crescer um dia, com a nova plataforma que intermeia o Sangue novo, com o formato Lab. É aqui que alguns dos mais constantes nomes do Sangue Novo dos últimos anos, vieram parar, conseguindo assim um lugar no calendário em nome próprio e que se adapta ao seu estatuto de início de uma carreira que promete ser brilhante.

Outra das novidades é a diversidade de locais onde vai decorrer. Tendo a sua base no Pavilhão Carlos Lopes (em fórmula vencedora não se mexe), desta vez os desfiles decorrem em mais três localizações: Museu Nacional de Arte Antiga, Estufa Fria e Lago do Botequim do Rei. Enquanto que os dois últimos são próximo da sede da edição, o primeiro é exclusivo do designer Nuno Gama, que nesta edição vai comemorar 25 anos de carreira.

Mas talvez a grande novidade desta edição é o regresso de Alexandra Moura. Esta é a primeira consequência do recente protocolo de colaboração entre este evento e o Portugal Fashion, que pelos vistos já está a dar frutos e está a reorganizar as esferas de actuação e geográficas de cada um destes eventos. Ao fim de tantos anos, finalmente o mundo da moda fala a duas vozes, mas que falam em uníssono.

Estas são as principais novidades desta edição da ModaLisboa ,,, que arranca já no dia 10, com a exibição do documentário ModaLisboa 50 na RTP2, trazendo para a casa de todos as memórias de 50 edições de Moda made in e by Portugal.

Como sempre nós vamos estar lá a trazer tudo aqui em direto ... porque a moda nacional está mais forte que nunca, e importa saber quem é quem e quem faz o quê! Se não sabe, nós diremos!

0 Reality Comments: