VÄLGÖRANDE É NOME DE IKEA+DESIGN CONSCIENTE


O Ikea estabelece parcerias com empresas sociais de pequena escala. Estas parcerias permitem que esta multinacional consiga ter uma relação consciente com o mundo. Mais do de correta, esta é uma postura que cria negócio e sustentabilidade, mas apoiando comunidades, revitalizando técnologias e tradições e respeitando ambiente, pessoas e culturas.

Välgörande é a última coleção de edição limitada do Ikea que segue esta lógica de nova economia socialmente consciente. Esta colecção, que chega às lojas já agora em Outubro, inclui têxteis tecidos à mão, cerâmica moldada e acabada à mão e artigos em papel feito à mão. As mãos que fazem esta colecção especial pertencem a muitos artesãos habilidosos do Projeto de Desenvolvimento Doi Tung, uma empresa social que trabalha para proporcionar trabalhos dignos, escolas e cuidados de saúde a toda uma comunidade na Tailândia.

 

Durante 6 anos, o Ikea e a Doi Tung trabalharam em parceria para criar peças exclusivas feitas à mão que combinassem o design moderno e o artesanato tradicional com um objetivo social de criar emprego. Mas esta coleção também tem a colaboração de um novo empreendedor social na Roménia. A taça com colher e a colher para mel, ambas em madeira e feitas à mão, são o resultado de uma nova colaboração com a MBQ e com artesãos habilidosos do povo Rom na Roménia.

Para nós, se o Ikea já é sinónimo de bom design, esta colecção é Välgörande simplesmente o nome de um bom negócio!




0 Reality Comments: