ARQUITETURA A DAR UMA NOVA ENERGIA


Uma semana depois do regresso das nossas férias absolutamente fantásticas, não poderíamos deixar de dar destaque a este novo hotel que acaba de surgir em Monte Gordo: o The Pirme Energize Hotel.

Situado a 400 metros da praia de Monte Gordo, em pleno Sotavento Algarvio, este hotel de 4 estrelas resulta da reabilitação de um edifício dos anos 80 pelo gabinete de arquitetura Saraiva + Associados, que apostou numa linguagem contemporânea, equilibrando diferentes jogos de volumes. Em cada um dos cinco pisos, os elementos naturais e os tons neutros assumem grande importância, tanto no projeto arquitetónico como na decoração, assinada pela designer Nini Andrade Silva.





A intervenção arquitetónica sobre a pré existência é inteligente e sensata, pois potencia as formas, mas através dos novos acabamentos e da paleta de cores e texturas escolhidas, consegue contemporaneizar e qualificar uma construção tão descaracterizada quanto muitas outras ao longo de Portugal. Esta é uma arquitetura inteligente e bem pensada que tem no cinza e no betão aparente as suas pedras basilares e nos tons cremes e castanhos e nas madeiras e couros os seus pontos de destaque da decoração, quer das zonas sociais, quer dos quartos.






Com o tema de desporto e de vida saudável como mote para todo o conceito do hotel, a utilização de formas simples, o próprio assumir de uma pré existência pouco qualificada que agora se regenera para um objeto mais interessante e a escolha de cores e materiais simples e mais naturais são coerentes princípios arquitetónicos que fazem desta uma obra de arquitetura portuguesa que vale a pena conhecer!






0 Reality Comments: