FESTIVAL DE MÚSICA DE MARVÃO - UM FESTIVAL ALTERNATIVO


O Verão é a época de excelência dos festivais de verão, com grade predominância dos festivais de pop e rock, mas há outros.

Hoje trazemos aqui uma boa alternativa, que vai na sua quinta edição, e transforma o imaginário dos festivais de verão em algo requintado e selecto: o Festival de Música de Marvão. O FMM nasce em 2014 e tem vindo a crescer ano após ano, tornando-se rapidamente no maior e mais aclamado festival de música clássica em Portugal.

Nesta edição, o Castelo de Marvão enche-se de gala para receber o concerto de abertura que vai contar com a Orquestra Estatal de Atenas, em estreia em Portugal, dirigida pelo maestro alemão e criador do festival, Christoph Poppen, e conta ainda com a soprano Juliane Banse e a violinista Veronika Eberle. Santo António das Areias, Galegos, Escusa, Quinta dos Olhos d'Água, Cidade Romana de Ammaia, Portalegre, Castelo de Vide e Valencia de Alcántara também fazem parte do roteiro de atuações artísticas do Festival.


O Festival de Música de Marvão realiza-se este ano de 20 a 29 de julho e apresenta um recorde de artistas portugueses, entre os mais de 300 artistas de mais de 20 nacionalidades. Durante dez dias, Marvão, Portalegre, Castelo de Vide, que se estreia no Festival, e Valencia de Alcántara (em Espanha) abrem as portas a milhares de visitantes que vêm até ao maior festival de música clássica em Portugal. Ao todo serão mais de 40 concertos, alguns gratuitos e para toda a família, que vão animar a histórica vila do norte alentejano.

Nesta época de Festivais de Verão, esta é uma boa alternativa e que, temos a certeza, vai proporcionar momentos requintados e únicos!



0 Reality Comments: