O NOVO MATADOURO DO PORTO TEM ASSINATURA DE NÍVEL MUNDIAL


É a mais recente super obra de arquitetura anunciada para Portugal: a renovação do Matadouro Industrial da Campanhã.

Os mundialmente conhecidos arquitetos japoneses Kengo Kuma são os autores deste mega projeto de reconversão de uma das maiores zonas industriais da cidade invicta. Os antigos matadouros da cidade do Porto vão assim dar origem a um espaço que vai incliu uma área para a instalação de empresas, mas também reservas de arte, museus (é ali que vai ficar o futuro Museu da Indústria), auditórios, espaços de exposição e para acolher projectos de coesão social naquela que é a zona mais desfavorecida da cidade Invicta.






Com uma ponte suspensa sobre a VCI, que vai ligar a estação de metro do Estádio do Dragão à nova área, este empreendimento vai recuperar para novos usos, os atuais edifícios, mas também vai construir novas estruturas. No seu centro vai ter uma rua pedonal coberta pela gigantesca e icónica cobertura de toda a obra que vai ligar a ponte pedonal ajardinada (que vai ser um icónico jardim suspenso sobre a movimentada VCI) à malha urbana antiga da zona oriental da cidade do Porto.

Depois da Casa da Música, esta vai ser mais uma obra de arquitetura de impacto e qualidade a nível mundial, que vai marcar a cidade invicta como a capital da arquitetura contemporânea de Portugal!





0 Reality Comments: