ANTHONY BOURDAIN - O CHEF SEM RESERVAS


O ato de se alimentar é muito diferente do ato de comer uma refeição, e foi nesta diferença que este homem que ontem morreu apostou toda a sua vida: ontem o Chef Anthony Bourdain Morreu em Paris.

Porque somos um site de lifestyle nas suas diversas componentes não podemos deixar de dedicar um dos nossos artigos de hoje a um dos chefs mais mediáticos de todo o planeta. Esta justa homenagem não é por nenhuma receita em especial, nem por nenhum restaurante que tenha criado ou revolucionado, mas por toda uma postura perante o street food e o ato de refeiçoar que os consagrou perante o olhar de todo o mundo.

Graças à sua irreverência, e muito graças ao seu programa no Travel Chanel "No Reservations" e na CNN "Parts Unknown", ficou comprovado que a grande cozinha não é apenas a alta cozinha, mas sim a boa cozinha. E a boa cozinha pode ser fruto do grande chef, mas também do melhor anónimo, cujo amor à gastronomia e ao ato de cozinhar, transforma os seus cozinhados em algo especial.

Aventureiro e grande contador de histórias, Anthony Bourdain deixou um legado para a história da gastronimia mundial - a boa refeição é mais do que comer boa comida, é contar uma história!

0 Reality Comments: