ONDE O BRASIL E O JAPÃO SE ENCONTRAM


Com o coleção "Gran Tour", o designer Vito Nesta mostra o que de brilhante acontece quando se unem duas culturas tão expressivas culturalmente, a brasileira e a japonesa.



É através de pratos, esculturas e tapetes que o artista mostra ao mundo as cores e técnicas de ambos os países, aplicadas agora às obras desta coleção.



Na "Gran Tour", as colónias brasileiras são evocadas por palmeiras pintadas em verde e ocre na superfície dos pratos "Las Palmas", com uma borda contrastante em brilho metálico.  A solenidade, reforçada pelo azul brilhante, é a protagonista da coleção de pratos "Natsumi", que revelam um lugar atemporal com charme japonês, no qual os templos construídos pelo homem estão rodeados por uma natureza de conto de fadas.


A cultura japonesa é uma fonte inesgotável de inspiração, fruto de um equilíbrio perfeito entre passado e presente. O mesmo acontece com o tapete "Wagasa", onde o tradicional guarda-chuva japonês, feito de papel de bambu e arroz. Mas na cerâmica é com "Anatômica", que o artista escolhe cores e motivos que resumem o estilo de toda a coleção, capaz de desencadear pensamentos e jornadas imaginárias.

0 Reality Comments: