MODALISBOA N.50 EM DIRETO | DIA 3 - DINO ALVES


A OUTRA VERDADE

Um dos principais objetivos do ser humano hoje em dia é ser observado a cada instante e visto como um ser perfeito, belo, bem sucedido, com uma vida de sonho e quase sempre sexy. Muito sexy!

E é muito fácil mostrá-lo agora, mais do que há uns anos, em que não havia redes sociais.

É essa verdade que a maioria procura exibir. Manipulada, retocada e favorecida muitas vezes pelo ângulo, pela luz e pelos filtros.


Sendo que a imperfeição é uma forma de liberdade, porque quererá o individuo ser apenas perfeito, submetendo-se a uma espécie de ditadura da perfeição e influenciando outros tantos, através dos seus perfis virtuais, a perderem a sua autênticidade, individualidade e beleza, tendo-a perdido já eles próprios também?!

O mundo mudou, todos sabemos. Para melhor em muitas coisas , mas para pior noutras tantas! No entanto há uma questão que deveríamos preservar e manter: A verdade, que neste momento parece ser apenas a outra. A OUTRA VERDADE!


DETALHES
Peças de roupa com proporções aparentemente incorretas, painéis de peças com modelagem alterada e usadas com aplicação diferente. Linhas de cintura fora do lugar habitual sugerindo uma certa imperfeição e desproporção física. Peças feitas com moldes normalmente usados em peças diferentes. Uso do molde “chapéu de sol” para várias peças diferentes ou partes de peças. Franzidos exagerados e abalonados, peças invertidas, volumes inusitados criados através do uso de bolsos/saco.

CORES
Preto, branco marfim, nude, pérola, amarelo torrado, laranja, bege, castanho, lilás, roxo, azuis, verdes, vermelho, prateado, estampados, riscas.

MATERIAIS
Seda, algodão, lã, viscose, acolchoados, neoprene, napas elásticas, viscose, fibras sintéticas, satins, marrocains, bombazine, jerseys, vinyl.


SILHUETA
Silhueta disforme e distorcida, ampla e desproporcionada.

ACESSÓRIOS
Cintos, caneleiras e manguitos, luvas.

E assim encerrámos mais uma edição da ModaLisboa, com a certeza que este foi mais um direto muito visto e convosco desse lado, sempre a seguir as nossas novidades.

Para Outubro há mais ... e entretanto, nós voltamos amanhã ... vocês também, claro!

0 Reality Comments: