KUTSAKA E AS ORIGENS DA MODA AFRICANA


É uma marca portuguesa com origens bem africanas a que marca o nosso estilo no dia de hoje: a Kutsaka.

A Kutsaka é uma marca de acessórios de moda que alia todo os padrões e cores fortes das capulanas, tecidos tradicionais africanos, que tanto cativam um público europeu, a uma vertente social. Este projecto teve início em 2017, após uma ação de voluntariado da qual a fundadora Virgínia Coutinho fez parte na província de Chokwé, Gaza, Moçambique e onde sentiu que o trabalho feito e o impacto na região não poderiam ficar apenas por ali.



A vertente social do projecto actua de 3 formas, tendo impacto tanto em Portugal como em Moçambique:a matéria prima é adquirida em Moçambique a comerciantes locais, fomentando desde o início a economia e desenvolvimento local; depois é transportada para Portugal onde cada um dos produtos imaginado é fabricado pelas mãos cuidadosas dos utentes da AIREV, uma instituição sediada em Vizela cuja missão é a reabilitação e inserção na sociedade de jovens com deficiências; e por fim, parte do lucro deste projecto é utilizado para apoiar projectos em Moçambique que promovem a formação e educação de crianças e jovens em risco.



Mas mais que tudo, esta é uma marca que, mesmo com um objetivo social, se afirma pela qualidade e dos seus acessórios. Mais do que inovadora, é justa ... e este é um bom estilo para o dia de hoje!

0 Reality Comments: