AND THE OSCAR GOES TO...


Mais uma cerimónia que chega ao fim, mais 24 prémios que foram entregues e que vão certamente marcar a carreira de quem teve o prazer de os receber e ver o seu trabalho reconhecido perante milhões de pessoas que não tiraram os olhos do espectáculo de cinema mais esperado do ano.


Para todos aqueles que esperavam ver tudo vestido preto, a surpresa surgiu, e mesmo não deixando o tema de lado, foram muitas as senhoras que optaram por escolher uma outra cor nesta noite. À semelhança do ano anterior, Jimmy Kimmel foi o escolhido para apresentar esta noite de prémios, sempre acompanhado do seu humor certeiro, foram muitos os momentos em que o humorista nos fez rir, mantendo na ordem do dia os temas do assédio sexual, a desigualdade de sexos, entre tantos outros que de forma subtil (e outros menos) foram convidados a estar presentes nesta cerimónia.


No que toca a prémios, e tendo acompanhado algumas reacções durante esta noite e manhã, percebemos que os vencedores não foram unânimes, e, da nossa parte, nem todas as nossas escolhas viram a estatueta cair-lhe nas mãos (com muita pena nossa). Das previsões pré-Oscars, alguns tiros foram certeiros como foi o caso de Gary Oldman no papel de melhor actor principal, Frances McDormand no de actriz principal e, claro, melhor caracterização para Darkest Hour.  O melhor filme foi para The Shape of Water, mas, com todo o amor que temos por Guillermo del Toro, são muitas as opiniões de que não deveria ter arrecadado esta estatueta. 


Num ano de tantos filmes incríveis, bem sabíamos que não poderíamos estar de acordo com todas as entregas de prémio, mas no geral, foram bem distribuídas, numa gala de prémios em que as mulheres foram o tema central e que marcaram claramente uma posição.


Senhores e senhoras, assim foi a 90ª cerimónia dos Oscars! Agora, e sem mais demoras, relembre cada um dos vencedores nas várias categorias:

Melhor Actor Principal: Gary Oldman, Darkest Hour

Melhor Actor Secundário: Sam Rockwell, Three Billboards Outside Ebbing, Missouri

Melhor Actriz Principal: Frances McDormand, Three Billboards Outside Ebbing, Missouri

Melhor Actriz Secundária: Allison Janney, I, Tonya

Melhor Filme de Animação: Coco

Melhor Guarda Roupa: Phantom Thread

Melhor Realizador: Guillermo del Toro “The Shape of Water”

Melhor Documentário em Longa Metragem: Icarus

Melhor Documentário em Curta  Metragem: Heaven is a Traffic Jam on the 405

Melhor Edição: Dunkirk

Melhor Filme Estrangeiro: A Fantastic Woman

Melhor Caracterização: Darkest Hour

Melhor Banda Sonora: The Shape of Water

Melhor Canção Original: "Remember Me" Coco

Melhor Filme: The Shape of Water

Melhor Animação em Curta Metragem: Dear Basketball

Melhor Curta Metragem: The Silent Child

Melhor Edição de Som: Dunkirk

Melhor Mistura de Som: Dunkirk

Melhores Efeitos Especiais: Blade Runner 2049

Melhor Argumento Adaptado: Call Me By Your Name

Melhor Argumento Original: Get Out

Melhor Cenografia: The Shape of Water

0 Reality Comments: