YOU'VE BEEN CLUBBED



O que hoje lhe trazemos é um projeto de design gráfico que nos cativou às primeiras imagens. Não é uma peça de design, não é uma exposição, é uma compilação, em livro, dos trabalhos do designer Rick Banks, com sede em Manchester, dos trabalhos gráficos de festas de clubs, durante nada mais nada menos do que três décadas. Clubbed, assim se chama este livro, documenta obras de arte dos espaços de dança mais emblemáticas da noite da Grã-Bretanha.



Através de uma variedade de logotipos, cartazes, fotografias, bilhetes, arte de capa, sinalização e folhetos, o designer criou um "registo gráfico" da história dos clubes noturnos. Para tal, Banks visitou uma série de arquivos de design em Londres e Manchester, incluindo aqueles que são propriedade dos designers Peter Saville, Mark Farrow e Trevor Johnson.




Depois de uma investigação minuciosa, que envolveu o acesso a bases de dados muito antigas, e de uma longa pesquisa em revistas de música antigas da década de 1990, iniciou-se o processo de modernização de arquivos digitais desatualizados. Projetos mais antigos dos anos 1980 e 1990 foram convertidos de um software Adobe descontinuado Freehand MX para Illustrator.

0 Reality Comments: