O ANO DO CÃO É NO MUSEU DO ORIENTE


O Ano Novo Chinês celebra-se a 16 de Fevereiro e, para dar as boas-vindas ao Ano do Cão, o Museu do Oriente organiza visitas temáticas e oficinas para todas as idades, entre 16 e 24 de Fevereiro.


Com festividades para toda a família, como é já habitual na programação do Museu do Oriente, “Um novo ano lunar” conta com uma visita às colecções do Museu com enfoque na cultura tradicional chinesa. Miúdos e graúdos são convidados a participar na oficina “Uma festa de lanternas!” em que, metendo mãos-à-obra, vão aprender a construir as suas próprias lanternas, tão típicas das comemorações de ano novo, ou aprender a fazer “Recortes de Papel”, uma arte milenar chinesa à qual se recorre para ornamentar as casas por altura do ano novo, auspiciando sorte e prosperidade.


Conheça todas as tradições, festividades e costumes das celebrações com o momento “Celebrando o Ano Novo Chinês!” onde terá a possibilidade de nelas participar. Por último, a oficina “Procurando dragões” junta pais e filhos, avós e netos, e todos quantos queiram percorrer as galerias do museu em busca destas misteriosas criaturas com corpos de escamas serpenteantes.

0 Reality Comments: