MONITORIZANDO O SEU SONO


A Nokia lançou um dispositivo que vai transformar o não só a forma como dorme, mas também a forma como adormece e acorda. O Nokia Sleep é capaz de controlar os seus padrões de sono, bem como ajustar a iluminação e a temperatura para quando você entra e sai da cama. E tudo isto acontece debaixo do seu colchão, a não ser que seja como a princesa e a ervilha e não consiga dormir assim.


A almofada que é colocada debaixo do seu colchão, é um dispositivo com Wi-Fi, que acompanha a duração do sono, detecta o seu ressonar (mesmo que não admita que o tem) e monitoriza a sua frequência cardíaca durante a noite, sendo também capaz de identificar quaisquer interrupções e reconhecer o tipo e a qualidade do sono. Além disso, quando conectada com outros produtos domésticos, pode controlar a iluminação, o aquecimento e todos os aparelhos que estiverem sincronizados, de forma a melhorar as condições do seu acordar. Por exemplo, se entrar ou sair da cama, o sensor de sono atua como um interruptor para controlar automaticamente o ambiente, como escurecer as luzes e diminuir a temperatura ao entrar na cama.


E como não podia deixar de ser, existe uma aplicação chamada Health Mate, da Nokia, onde pode despertar para a sua própria "pontuação de sono", que controla os seus dados de sono personalizados e armazena-os no seu smartphone. Esta aplicação também pode indicar quão produtiva foi a sua noite de sono e fornecer informações sobre como melhorar os padrões de sono ao longo do tempo.

0 Reality Comments: