UMA CASA ABERTA À NATUREZA

Fotografia de João Morgado
O estúdio de arquitectura português 3R Arquitetura projetou uma casa muito particular em Marco de Canaveses, no norte do país. Um projeto habitacional escondido por onde as árvores que o rodeiam, é despretensioso quando escolhe ser algo de tão discreto que não se sobrepõe à natureza que o rodeia.


  
Fotografias de João Morgado
A Cloaked House, tem uma imagem leve, como se flutuasse por entre as copas dos castanheiros que a circundam. As duas placas horizontais que fazem o chão e o telhado, estão abertas à paisagem. Da placa do chão surgem os pátios e erguem-se os pilares de madeira que suportam o telhado, criando assim a estrutura desta construção. Maioritariamente em vidro, as paredes exteriores desta habitação entregam-se aos exterior, deixando que a natureza entre e conviva com os habitantes.

   
Fotografias de João Morgado
No interior, também as madeiras e o cimento criam o ambiente, mantendo a experiência de trazer o aspecto exterior para dentro de casa. Uma casa singular, como que de uma casa na árvore se tratasse, mas com mais elegância e, esperamos nós, mais conforto.

0 Reality Comments: