SENSORES DE PROTEÇÃO


E se na semana passada falamos sobre uma inovação tecnológica que lhe permite conhecer a fundo a sua pele, hoje é da inovação da L'Oréal que vamos falar. Um sensor UV que promete ser o novo super herói na prevenção contra o cancro de pele.



Em parceria com o designer Yves Béhar, a L'Oréal lançou o UV Sense, um dispositivo portátil que permite que o seu utilizador tenha informações sobre a sua exposição aos raios UV, faculta informações sobre segurança solar e aconselha sobre as alturas de exposição em que o utilizador se deve retirar do sol e escolher um local à sombra.


Este dispositivo nasce do conceito do já anterior UV Patch, lançado em 2016, combinando agora uma tecnologia de resolução de problemas, servindo para mais do que um simples alerta. Com um tamanho reduzido, sugere-se que o coloque na unha (colando e descolando conforme a sua necessidade).


O facto de estar ligado a uma aplicação, permite ainda que o utilizador consulte os seus registos de exposição, tendo uma maior consciência da sua relação com o sol e protegendo-se contra as doenças resultantes deste mesmo hábito.

0 Reality Comments: