MERCADO RENOVADO EM SANTORINI


O atelier de arquitetos grego Kapsimalis transformou um local abandonado, em Santorini, num mercado de produtos artesanais gregos.


A vila é Oia, bem conhecida dos roteiros turísticos, na pitoresca ilha de Santorini. Os arquitetos recuperaram um local abandonado e converteram-no num spot moderno, de design e convidativo onde se vendem lembranças, objetos decorativos, roupas, acessórios (de moda e praia) e produtos tradicionais e guloseimas. Em comum têm a sua origem: todos gregos.


O propósito era criar um espaço acolhedor, com dez pequenos pavilhões, que atraísse os visitantes e os convidasse a conhecer não só o local como os produtos nacionais. Localizado no coração da vila, o mercado é um espaço ao ar livre no qual os stands estão distribuídos para que o turista trave conhecimento com tudo o que está exposto. Ao centro encontra-se uma longa mesa com produtos tradicionais e ervas.


Os spots de venda não são todos iguais: uns são lojas de porta fechada e outros são ao ar livre. Todos estão dispostos de forma harmoniosa e agradável. A cor predominante é, obviamente, o branco, típico dos países mediterrânicos, e a decoração remonta aos velhos e tradicionais jardins das casas de Santorini com ervas e vegetação.


Sem dúvida um local a visitar numa próxima visita à célebre ilha grega. 

0 Reality Comments: