VISTA ALEGRE DE JAIME HAYON


É caso para dizer: de Espanha chega o bom vento da inspiração num casamento perfeito com uma marca portuguesa. Falamos da parceira entre Jaime Hayon e a Vista Alegre, na coleção de mesa e peças decorativas FolkiFunki. Uma perdição cerâmica, irreverente pelas formas, cores e desenhos.


A coleção FolkiFunki é optimista cheia de traços alegres e coloridos, não fosse inspiradas nos nossos galos de Barcelos e na azulejaria portuguesa. As peças de porcelana são decoradas com movimentos aguados, linhas retas, alguma irregularidade e como se fossem “tatuagens”.

Os pratos, desta coleção da Vista Alegre, são ideais para mesas de família cheias de energia, mas também para quem janta sozinho, porque cada prato, pelas combinações que podemos fazer, desafia-nos a inventar uma ou mais histórias.


Jaime Hayon é considerado, pelas revistas Wallpaper e Time, um dos 100 mais importantes criadores da atualidade. E nesta coleção revela isso mesmo, para nós e para os júris dos Prémios Fuera de Serie Diseño e Innovation 2017, na categoria de Mesa, e dos German Design Award Nominee 2018.

0 Reality Comments: