PRIMEIRO RESTAURANTE SUBAQUÁTICO NA EUROPA


O primeiro restaurante subaquático da Europa será na Noruega. O projeto é uma simbiose perfeita entre a construção do homem e a natureza, através de um edifício em bloco, que parece ter descido da encosta encarpada e entrado pelo mar adentro. Os arquitetos querem que este novo restaurante seja um aliado do equilíbrio entre humanos e seres marinhos, e por isso, o projeto inclui um centro de pesquisa e investigação. 


A empresa Snøhetta, que já projetou edifícios que fazem história na arquitetura mundial, apresentou as primeiras imagens deste novo desafio. O futuro restaurante é um edifício em forma monolítica, com espessas paredes de betão armado, para suportar a pressão e as condições do mar agitado e forte da costa norueguesa. Está desenhado para ser uma espécie de rocha que atraia os mexilhões, que abundam nestas águas, como se fosse uma rocha natural. 


Quando o “Under”, como os arquitetos o denominam, estiver construído, os visitantes farão uma viagem de três níveis: da entrada até à sala de refeições. E aqui haverá uma janela de vidro, de onze metros por quatro, tal e qual um quadro vivo da vida marinha, cheio de intimidade e deslumbramento.


Como a grande parcela do edifício estará debaixo de água, a Snøhetta escolheu tecnologia de aquecimento avançada, para que os visitantes se sintam confortáveis, em qualquer estação do ano, enquanto se deliciam com os pratos de bacalhau, lagosta e mexilhões.

0 Reality Comments: