​MODALISBOA LUZ EM DIRETO | DIA 1 - KOLOVRAT | EM ESPÍRITO DE MANIFESTO


Depois da explosão de criatividade vem uma das mais criativas criadoras da moda nacional Lidja Kolovrat, com uma coleção com o tema "O Ritual". O “Ritual” de Kolovrat apresenta-se como um manifesto para uma nova identidade para teatralizar as nossas vidas e dar-lhe significado.

Kolovrat é mestre na desconstrução de conceitos, com a mistura de estilos e materiais diferentes. Tal e qual como todos nós fazemos, na cultura e códigos que nos identificam e nas tribos com as quais nos identificamos. Assim, o desfile, foi uma espécie de reality show, com pessoas de espírito absurdo e surrealista, que criaram uma realidade teatralizada e de uma sacralidade estética, digna de um novo rito de estilo para o Verão 2018.


Fortes tonalidades de roxo e vermelho, assim como os bordados reutilizados, em peças assimétricas e oversized. A construção é feita com duas peças juntas e cruzadas, desconstruindo-se mutuamente e criando uma nova realidade conjunta. Há, também, casacos que abrem nas costas, com várias proporções, e que se tornam na peça mais icónica desta estação.

A colecção “Ritual” é a ilustração de um conto fantasioso, absurdo, surrealista e sem barreiras linguísticas. Mas a linguagem vai continuar ... mas desta feita noutro tom.


O senhor que se segue é o mestre da joalharia contemporânea nacional: Valentim Quaresma.

A não perder ... como sempre!

0 Reality Comments: