LESS BAIXA IS MORE


A vista de Lisboa, de qualquer perspectiva, enche as medidas de todos. O olhar alimenta-se de uma cidade que brilha e nos entusiasma, seja verão ou outono. E, desde há uns meses, a visão está em sintonia perfeita com o paladar e todos os outros sentidos. O Less Baixa aconchega-nos no terraço da loja Pollux, na Baixa. Um projecto com a assinatura do chefe Miguel Castro e Silva.


O Less Baixa está no último piso do edifício da marca de artigos para a casa e de decoração, na rua dos Fanqueiros. A esplanada, no oitavo piso, mantém-se como destaque, pela vista sobre a baixa pombalina. Mas o interior foi aumentado, para ter mais espaço para mesas, sofás e grupos. Um espaço à imagem do chefe Miguel Castro e Silva, que aceitou o “pedido de namoro” da Pollux, porque acreditou no potencial da estrutura e do conceito que desenvolveu.


Este terraço sobre a cidade de Lisboa, mesmo na Baixa, é o local ideal para um copo de vinho ou uma sangria ao final da tarde, de segunda a sábado, até às oito da noite. Quem quiser prolongar a experiência, pode ficar para jantar, até à meia-noite, de quinta-feira a sábado. Na carta do chefe Castro e Silva há refeições mais compostas e há mimos, como o carpaccio de novilho clássico ou pancetta e figo confitado. 

Os jantares no Less Baixa podem ser para momentos a dois ou para grupos de amigos. As sugestões passam pelo tártaro de salmão com toranja e endívia, pelo risotto de tomate seco, amêndoa e bacalhau fumado ou pela posta da vazia maturada com pimenta da terra. Qualquer opção é excelente, neste restaurante que quer brindar a Lisboa, aos que vivem por cá e a todos os que a visitam.


0 Reality Comments: