CASA DO RIO É DESTINO DE SONHO NO AIRBNB


Quando lá fora referenciam o nosso Portugal, nós fazemos notícia. Até porque, é em Viana do Castelo que se encontra a casa mas procurada, a nível nacional, na plataforma Airbnb. Pelo menos é o que diz a revista Time... A Casa do Rio, goza de uma combinação entre montanhas e praias nas proximidades que faz deste espaço um “oásis verde”, em que cada um consegue “encontrar maneiras de se sentir em casa num lugar que não é seu”.


Este primeiro lugar a nível nacional é alcançado tendo em conta as 26 mil pessoas que marcaram esta Casa do Rio como um local a visitar um dia. Um destino de sonho no sopé da serra d’Arga, banhado pelo Rio Âncora e que fica a pouco mais de vinte minutos, de carro, das praias da costa portuguesa. Mas quem quiser pode ficar pela água doce da piscina natural no Âncora ou fazer uma caminhada de meia hora até às cascatas do Pincho.

A Casa do Rio permite o descanso absoluto, entre a montanha e o mar, porque não tem internet nem canais de televisão. E este desconectar, que para uns é essencial e para nós um problema montado, é um dos principais motivos de destaque, para os clientes do Airbnb, dado ao alojamento com um quatro, três camas, "uma casa de banho e meia" (o que quer que seja que isso significa), para o máximo de quatro hóspedes.


A Casa do Rio recebe hóspedes durante todo o ano e os seus preços variam entre os 60 e os 90 euros por noite. Quem já por lá viveu uns dias, deixa elogios à casa, ao espaço envolvente e ao acolhimento dado pelos proprietários. Quanto a nós, se lá formos, vamos levar algumas coisas connosco, mas apenas por uma questão de ligação ao mundo! :)

0 Reality Comments: