UM CONTENTOR E UM LAGO


Desenvolvido em colaboração com o estúdio de arquitectura nova iorquino Desai Chia, o telhado desta casa do lago Michigan segue a paisagem ondulante do espaço que a recebe, ao mesmo tempo que faz referência à arquitetura das aldeias piscatórias da região.



O ritmo resultante de vigas de madeira expostas fornece camadas de abóbadas assimétricas em todo o interior, numa moradia que oferece vistas desobstruídas do lago Michigan a partir de um terraço abrigado situado sob um dramático contentor marítimo de 20 pés.




Externamente, a estrutura é revestida com um método japonês tradicional de carbonização de madeira para que ela se torne resistente. As cinzas do espaço envolvente foram recuperadas e usadas para armários interiores, pavimentos, painéis de teto, acabamentos e mobiliário personalizado em toda a casa.



Os interiores da casa incorporam a paisagem indígena que uma vez prosperou, enquanto isso, a pedra de origem local foi usada para criar áreas de assentos ao ar livre, além de caminhos e pisos.

Todas as imagens de Paul Warchol.

0 Reality Comments: