UMA CASA JAPONESA EM PORTLAND


Kengo Kuma completou uma residência em Portland, no Oregon para o construtor japonês Suteki. Kuma, que está actualmente responsável pelo estádio para os jogos olímpicos de Tokyo, em 2020, criou recentemente vários projetos no noroeste do Pacífico, incluindo a aldeia cultural do jardim japonês de Portland e um restaurante que apresenta telas sudare penduradas no teto.



O design do Kengo Kuma partiu da filosofia da Suteki, da criação de espaços de vida interior e exterior sem barreiras e em torno da natureza. Combinando elementos de design tradicional e contemporâneo, a propriedade oferece visões claras, sem obstrução, e emprega uma ampla gama de materiais naturais, como madeira, telha e pedra. O projeto incorpora a paisagem circundante como parte integrante da casa.



O jardim, que foi projetado por Sadafumi Uchiyama, maximiza as vistas tanto dentro como fora da casa, enquanto um deck de madeira contínuo atravessa a casa. Aqui, os moradores e os seus convidados são abrigados pelos beirais profundos da casa, que permitem que o espaço ao ar livre seja apreciado ao longo de todo o ano.




Todas as imagens de Justin Krug.

0 Reality Comments: