DESIGN AMBIENTAL DE BALACHSAN


Avner Balachsan explora, com o projeto Luffa, o consumismo, a moda e os valores ambientais e a forma como podemos integrar o consumismo e os valores ecológicos em produtos funcionais? O designer escolheu trabalhar com a Luffa, uma planta renovadora que requer poucos recursos, pode ser cultivada localmente e não leva muito tempo para crescer e desintegrar-se.



O projeto de graduação de design industrial de Avner Balachsan é composto por uma série de móveis de interiores, que são predominantemente feito de Luffa, num processo limpo que inclui compressão e tingimento com corantes naturais. O tingimento natural é um processo tradicional feito pela fervura de materiais naturais, como repolho, cebolas e especiarias, e as cores são fixadas com vinagre e sal.



Nesta era, que se caracteriza pelo consumismo e ciclo de produtos rápidos baseado em modas e mudanças de estilo de vida aceleradas, Balachsan deseja explorar o vínculo entre consumismo, moda e uso de materiais ambientais, como valores complementares e não conflituosos.

0 Reality Comments: