WHEN TRADITIONAL METS MODERN


A "VMS House", projetada por Marcos Miguelez, está localizada num local triangular, cercado por terrenos de uso misto, perto dos arredores de Leon, em Espanha. Um pequeno pomar de árvores de fruto limita o terreno de um lado, enquanto uma pequena estrada de terra e uma rua em frente à fachada principal limitam o restante espaço. A habitação é apresentado como um volume em negrito construído em pedra, adaptado à geometria do local.



A construção de Marcos Miguelez reinterpreta a essência das paredes de pedra grossa da alvenaria tradicional, que protegem solidamente o espaço doméstico. Um pequeno volume repousa acima dele, criando uma mezanine interior. A distribuição interior permite ao morador viver o ciclo natural da luz do dia graças às janelas altas na fachada sul que revelam a beleza da paisagem para a cozinha, sala de estar e sala de jantar. Uma abertura vertical no oeste permite a luz do crepúsculo no interior, e a fachada norte apresenta os acessos e amortece as temperaturas mais baixas através de áreas de armazenamento, lavandaria e garagem.



Os espaços privativos são articulados na mezanine, colocando os usos da área social na área privada. Uma escada flutuante dá acesso à plataforma, uma abertura no canto deste sótão dá lugar ao telhado, que protege termicamente todo o piso térreo. As instalações estão localizadas sob a laje do piso térreo, separando as áreas técnicas das atividades diárias.

0 Reality Comments: