UMA CASA DIGNA DE PRÉMIO


A firma de arquitetura francesa Atelier du Pont finalizou a sua casa de férias de premiada pela 2017 A + Architizer. Aninhada numa pequena floresta de morangos, mandioca e pinheiros, a residência está localizada num terreno montanhoso que encosta suavemente em direção ao mar em Cap Ferret, França.



O desafio, de acordo com o arquiteto, foi projetar um projeto que conseguisse existir em harmonia com a paisagem circundante e tivesse um impacto limitado na vegetação existente. A residência do Atelier du Pont ecoa a essência da floresta, e as suas múltiplas aberturas serviram para acentuar a sua relação com a natureza. A sua implantação permite preservar um máximo de árvores existentes, e a fachada usa predominantemente madeira para imitar o pinhal ao redor.



A construção mistura-se na topografia do terreno, e todos os espaços foram projetados para uma grande família para que todos, ao se juntarem, ainda possam beneficiar de intimidade e calma. As cabanas estão conectadas entre si através de uma série de terraços e uma grande escada interna curvada existe em contraponto às aberturas triangulares e as outras linhas diagonais que enquadram as vistas da natureza circundante.



Cada vez mais os projetos inseridos na natureza ganham terreno, os refúgios estão em grande crescimento e a preocupação ambiental também, o que faz com que estes desafios de preservação da área envolvente se tornem cada vez mais interessantes e as estruturas ganhem formas cada vez mais inusitadas!

0 Reality Comments: