UM AQUÁRIO DE COBRE


E terminamos a semana com o último projeto do atelier8, o Aquarium instala-se no novo centro de entretenimento da vida noturna em Xangai, e devido à sua localização, não depende do quadrado pré-existente, tendo sido erigido de forma autónoma.



Os pré-instalados vidros de quatro metros de altura aprimoram o espaço tridimensional, proporcionando proporções sublimes. Os espaços fechados definem a atmosfera de um espaço, mas abrem a visão do visitante como forma de chamar a atenção, e tendo como objetivo principal desfocar essa linha, os arquitectos decidiram manter essas janelas como um ponto-chave e aumentar a sua importância com uma cadeia de cortinas que adiciona movimento e uma característica macia e perniciosa à enorme superfície de vidro.



Entre o espaço de servir e a área de estar, o atelier8 inclui uma parede sutil que contém prateleiras de cobre e vidro, segurando os utensílios de cozinha necessários. A barra é construída a partir de cimento e aço, incluindo uma mesa de cimento de quatro metros de comprimento através do eixo principal do espaço.



A parte superior do tanque é firmemente colonizada por uma estrutura de cobre tridimensional e painéis de bambu, dispostos em diferentes direções. O mobiliário e a iluminação são projetados de acordo com os parâmetros anteriores.

0 Reality Comments: