THE NEWEST WIMBLEDON HOUSE


Nos últimos dois anos, o arquitecto Philip Gumuchdjian e o arquitecto paisagista Todd Longstaffe-Gowan trabalharam para restaurar a famosa "Wimbledon House" de Richard Rogers, em Londres. A propriedade do património, também conhecida como "22 parkside", foi concluída no final da década de 1960 para os pais de Rogers e foi dada à faculdade de design da Harvard (GSD) em 2015 para garantir o seu uso contínuo como residência.



Para marcar a conclusão da restauração, foram tiradas novas imagens da habitação pelo fotógrafo arquitectónico Iwan Baan. Seguindo o trabalho de renovação de Gumuchdjian e Longstaffe-Gowan, a casa atualizada está a ser utilizada pela Harvard GSD pela primeira vez. O "22 parkside" serve como residência para a recém-lançada irmandade de Richard Rogers, um programa que procura apoiar pesquisas que abordem futuros urbanos alternativos e sustentáveis.



Escolhido entre mais de 200 candidatos, a primeira classe de colegas já vive na residência, com estudos de pesquisa já em andamento. Além disso, o espaço formará um novo local GSD para uma grande variedade de eventos, reunindo estudiosos e profissionais de Londres.



Fotografias por Iwan Baan, cortesia da Harvard Graduate School of Design.

0 Reality Comments: