PENSADO EM ALTURA


A base da intervenção deste projeto é um apartamento, localizado numa habitação antiga renovada perto do castelo Wawel em Cracóvia, na Polônia. É um lugar pequeno com uma superfície de 46m2, mas com uma altura de 330cm o que permite que a equipa de design pense na estratificação local de funções de utilidade e na criação de uma mezanine.


Ao analisar os requisitos e o estilo de vida do cliente, os arquitetos MUS pensaram em maximizar o espaço aberto e criar um quarto acima do cinto de entrada do apartamento. Graças ao arranjo do espaço adotado, os arquitetos polacos cumprem o plano funcional dos clientes, mantendo a abertura das áreas de estar, aproveitando todas as características do apartamento: interior alto, varanda atraente e janelas grandes.



O "Wireframe Apartment" é composto por uma entrada com um hall, uma cozinha aberta para sala de estar e de jantar e uma casa de banho. A zona do quarto está, como referido, acima da entrada do apartamento, e foi dividida em quarto principal e no quarto das crianças. Vale ressaltar que, devido ao estilo de vida da família, o apartamento não é usado diariamente e é principalmente um ponto de encontro para o cliente e a sua família.

 

O "Wireframe Apartment" foi projetadonum estilo funcional e moderno. A linguagem da articulação estética é compacta e minimalista, e o layout do espaço é legível e adaptado às necessidades do cliente. O interior é dominado pela madeira de cinza branca e um esqueleto preto levitando no espaço que ordena e acentua os elementos da composição. Toda a composição é complementada por móveis independentes.

Todas as imagens de Janina Tynska.

0 Reality Comments: