PASSOS DE ENERGIA


Os compradores de Londres criam eletricidade apenas caminhando por um percurso instalado por Pavegan na Bird Street. Os compradores que atravessam a Oxford Street e a Barret Street podem gerar energia com os seus passos graças à "Pavegan's Walkway" com uns simples 10 m2.



De acordo com o fabricante londrino, o painel V3 pode transformar os passos em 5 W de potência contínua, enquanto captura medições de fluxo dos pedestres. Essa energia cinética será então convertida em eletricidade e alimentará as lâmpadas de rua, transmissores bluetooth e, com alguma lógica, os sons de pássaros que se ouvem de fundo na Bird Street.


Os painéis de Pavegan permitem que os compradores que caminham por esta rua do pássaro possam ver exatamente a quantidade de eletricidade que seus passos estão a produzir através de um smartphone, e podem sentir-se recompensados. As aplicações de marcas estão a oferecer descontos em compras a quem converter os seus passos em energia.


As unidades geométricas deste percurso foram influenciadas pelo origami e são da resposnsabilidade da Harry Dobbs Design, tendo sido posicionadas apenas num dos lados da rua, que contêm lojas pop-up com roupas vintage e comida fresca.

Todas as imagens de Pavegan.

0 Reality Comments: