FUGIR PARA ONDE ESCOBAR FUGIU!


Ainda não nos recuperamos da série Narcos, onde acompanhamos as aventuras e desventuras, e consequentes fugas de Escobar, e já queremos fugir para os mesmos sítios que ele... Quer dizer talvez não para todos, mas pelo menos para este, íamos sem pestanejar...


Um comerciante de arte transformou uma propriedade que já foi do grande e famoso barão da droga Pablo Escobar, num hotel de luxo repleto de peças da sua coleção, do comerciante de arte claro, não de Pablo Escobar! Localizado na estância balnear mexicana de Tulum, a Casa Malca foi renovada e transformada num hotel de Lio Malca, que trabalha com artistas contemporâneos como Jean-Michel Basquiat e Kaws.



A propriedade foi abandonada da morte de Escobar, em 1993, e era apenas uma das muitas propriedades que construiu e adquiriu nas Américas. A moradia foi redescoberta em 2003 e retornou ao seu proprietário original, antes de Malca tropeçar na mansão em 2012 e comprá-la. Desde então, embarcou num projeto para a construção de um hotel de cinco estrelas, operado pela Design Hotels.




Este hotel abre então com quartos em 2015, mas Malca está constantemente a adicionar novas divisões e espaços comuns ao empreendimento, que conta agora com 35 quartos e que abraça 180 metros de praia de areia branca. Depois de uma curta viagem de carro, os hóspedes chegam a um pátio coberto de tapetes persas, qual passadeira vermelha mais adequada para a entrada neste que é um paraíso de obras de arte, de deixar cair o queixo de qualquer amante de arte, que nem precisa de ser o maior entendedor do assunto.




Dentro do lobby, pinturas, esculturas e móveis de alguns dos artistas e designers contemporâneos mais reverenciados são exibidos contra paredes brancas e pisos de cimento polido. Uma escada em espiral proporciona acesso ao telhado, onde um bar no terraço acolhe frequentemente eventos e uma torre oferece vistas sobre a exuberante paisagem tropical.

Depois de ver as imagens, não gostaria de, como mero curioso, dar lá um saltinho só mesmo para complementar tudo o que viu na série, leu nas revistas e jornais, e tudo o que se falou sobre este barão das drogas? Não? Então arranje outro motivo para dar lá um salto, certamente não se arrependerá!

0 Reality Comments: