UMA EXPOSIÇÃO DE PEDRA PORTUGUESA


No famoso templo do design mundial Vitra (em Weil am Rhein, Alemanha) inaugurou ontem (e fica patente até 2 de Julho) uma exposição de design feita com Pedra Portuguesa: a Resistance.

Num local de excepção - no jardim do VitraHaus no Vitra Campus, entre edifícios desenhados por Frank Gehry, Zaha Hadid, Herzog & De Meuron e Álvaro Siza - e durante a mais importante feira de arte do mundo, são apresentados os projectos de 10 arquitectos/estúdios internacionais: Álvaro Siza, Amanda Levete, Bijoy Jain, Eduardo Souto de Moura, Alejandro Aravena/ Elemental, João Luís Carrilho da Graça, Mia Hägg, Paulo David, Márcio Kogan/Studio MK27 e Vladimir Djurovic.




Com curadoria de Guta Moura Guedes, presidente da experimentadesign, a exposição apresenta novas pesquisas, concepções e a produção de projectos inovadores que enriquecem o potencial de utilização desta matéria-prima, num total de 11 peças de carácter urbano, efectuadas em pedra portuguesa e produzidas pela indústria nacional.

Uma boa iniciativa que junta um dos mais nobres materiais, com a tradição de excelência nacional, com nomes de relevo internacional ... e com um excelente resultado!




0 Reality Comments: