THE BIRD HOUSE


Uma habitação chamada "La Colombière" foi construída como um retiro, perdido na floresta de Sutton, no Canada. Inicialmente, o espaço deveria ser usado como um pequeno espaço de armazenamento pelo primeiro proprietário que era um lenhador, mas mais tarde, foi transformado num refúgio tranquilo pelos próximos proprietários.



A construção simples de um andar é distribuída em três andares projetados pelo estúdio YH2, na tentativa de preservar a natureza circundante, a pegada do prédio permaneceu intacta. A natureza e o crescimento das árvores em si é o conceito em que apoiaram os arquitetos, como uma casa de pássaros, a estrutura cresce verticalmente e desenvolve um volume aéreo reminiscente de copas de árvores.



Nenhuma das zonas verdes foi escavada do local e como uma referência à própria floresta, os arquitetos escolheram como revestimento do edifício o cedro escuro. No interior, pintado em branco, com grandes alturas e pequenos recantos, diferentes espaços nivelados são ligados por passerelles em jeito de ponte. Cada sala abre num vasto eixo vertical perfurado por uma escada de luz no piso térreo, um espaço simples com estrutura exposta oferece uma ligação direta entre os quartos e para a floresta.


Nos andares superiores, cada quarto abre para um vasto eixo vertical perfurado por uma escada de luz ultra leve, uma estrutura aérea. Por último, o topo da habitação possui um terraço coberto exterior, onde os habitantes podem perder de vista a imensidão verde na sua frente e em seu redor.

Todas as imagens de Francis Pelletier.

0 Reality Comments: