SOB 10.000 BORBOLETAS E PÓS MÁGICOS


Há um misto de mistério, magia e medieval neste bar que hoje lhe apresentamos. Já pensou que enquanto relaxa e aprecia uma bebida podem estar 10.000 borboletas a flutuar em cima de si? E se a acompanhar estes pequenos seres, pequenos potes de pózinhos mágicos lhe prometessem um mundo mágico? E se em seu redor, ainda sentisse as vibrações do bater de ferro dos homens que ali antes, em tempos distantes, trabalharam naquela velha oficina de ferreiro? Parece-lhe que não estamos a dizer coisa com coisa? Então continue a ler.



"The iron fairies", assim se chama este bar com interiores misteriosos que evocam cenas de um livro de conto de fadas ou do senhor dos anéis. Com três locais: Bangkok, Hong Kong e Tokyo, este espaço subterrâneo é uma reminiscência de uma oficina de ferreiro, que pelas mãos da designer Ashley Sutton e refletindo a materialidade de ferro, madeira e couro e as curiosas decorações em todo o interior eclético, é agora um espaço a visitar, para ver para crer.



Um elemento distintivo do "The Iron Fairies" é o teto envolto com 10.000 borboletas preservadas que estão suspensas na sala principal desta "oficina" repleta de assentos baixos e mesas circulares. As pequenas salas ramificam-se para os "fornos" e "salas de casting", que foram projetados individualmente, oferecendo espaços privados para grupos menores. O elemento de encantamento é destilado em cada detalhe do interior, com o próprio conceito derivado dos tempos em que Sutton trabalhou nas minas de minério de ferro subterrâneo no oeste da Austrália.



A decoração segue uma fantasia do imaginário, onde mineiros tropeçam com espíritos, misturando madeira grosseiramente esculpida, engrenagens oxidadas maciças, tubagens raquíticas e paredes alinhadas com frascos de poeira das fadas. Achou mesmo que estávamos a divagar e a criar nós mesmos uma poção mágica?

0 Reality Comments: