O REFÚGIO DE SONHO EM SANTORINI


Entre a variedade de hotéis e acomodações que compartilham as vistas prístinas do mar Egeu, o popular destino de lua de mel e refúgio de Santorini abriu recentemente o recém-renovado Porto Fira Suites Hotel, um refúgio de sonho, para qual não nos importávamos nada de já ter a mala feita e o bilhete comprado, para uns dias de paz e sossego com uma vista de bradar aos céus!



Um total de 13 suites num edifício construído sobre uma caldeira, proporcionam ao visitante a experiência de ficar num edifício que harmoniza, respeita o meio ambiente e as histórias da ilha. Um projeto do Interior Design Laboratorium, a renovação do hotel Porto Fira Suites é manifestada pelo desejo dos designers de refletir a energia silenciosa e misteriosa proveniente da própria ilha. Tirando o prédio mais antigo do complexo do hotel, uma paróquia da igreja de St. John Theologian, o projeto adota as regras da arquitetura eclesiástica e monástica das ilhas do mar Egeu.



A paleta de materiais simplista mas robusta é vista ao longo da sequência de salas. As portas arqueadas e os tetos referem-se tanto às passagens quanto às formas de espaços monásticos, bem como à arquitetura tradicional da ilha. Com o objetivo de combinar harmoniosamente a simplicidade dos espaços com a gravidade de materiais como a madeira e o metal, os designers fizeram com que os mesmos passassem por tratamentos especiais de envelhecimento. O resultado é uma sensação de pureza e simplicidade que infunde a calma de uma rotina diária monástica.


A maioria dos móveis, quadros e elementos decorativos foram projetados para garantir um resultado perfeitamente equilibrado. As portas pretas perfuradas nos roupeiros feitos de palha vienense e carvalho lixado, referem-se às confissões dos mosteiros, bem como os pisos de pedra bizantina encontrados em todas as suítes. A iluminação feita à mão projetada por uma corda preta, é uma reminiscência do tricô.


A renovação é concluída com a piscina transbordante, projetada de forma a criar a sensação de ser derramada no mar Egeu. Não nos parece nada mal e, tal como já dissemos anteriormente, estamos prontos, em menos de 5 minutos, para irmos ver com os nossos próprios olhos, se assim o quiserem!

Todas as imagens de Giorgos Sfakianakis/K.Yellow

0 Reality Comments: