COMME DES GARÇONS NO MET


A inauguração desta exposição que aqui trazemos hoje foi o motivo da muito mediática gala do MET, que decorreu na passada segunda-feira à noite: a Art of the In-Between.

Esta exposição (que apenas abre ao público amanhã dia 4 de Maio), vai estar patente até ao próximo dia 4 de Setembro, e junta cerca de 150 criações da criadora japonesa Rei Kawakubo (criadora e dona da marca de culto Comme des Garçons). Esta é a primeira exposição de moda de um criador ainda vivo que o muito novaiorquino MET faz desde 1983 (em que fez uma exposição e uma homenagem a Yves Saint Laurent).




A Exposição encontra-se dividida em 9 segmentos, visitando a conceptualidade da moda desta marca em dicotomias muito precisas, abordam-se os temas Ausência/Presença, Design/Não Design, Moda/Anti-Moda, Modelo/Multiplo, Antes/Agora, Alto/Baixo, Próprio/Outro, Objecto/Sujeito e Roupa/Não Roupa, explorando assim a conceptualidade de uma criadora que pouco explica as suas criações, mas que não deixa ninguém indiferente à revolução criativa na moda que operou desde 1969 (ano em que fundou a marca).

Esta é uma exposição para os amantes de moda e que têm na desconstrução e na conceptualização desta marca um ícone de uma beleza única e bastante criativa.




0 Reality Comments: