A NOVA TORRE EM MANHATTAN DE HERZOG & DE MEURON


É um dos edifícios mais aguardados da Big Apple: a Jenga Tower, desenhada pelos prestigiados arquitetos suíços Herzog & De Meuron.

Esta é a primeira obra de arquitetura a estar concluída desta famosa dupla de arquitetos, que se localiza em Nova Iorque. Assim sendo trazemos aqui as primeiras imagens dos interiores desta obra, que revelam a excelência do seu traço, num contexto de torre de apartamentos.




No exterior esta torre se caracterizava pela desconstrução dos planos de fachada da torre em várias varandas e fachadas de vidro, que garantem uma forma complexa e interessanto, mas ao mesmo uma simplicidade volumétrica e a fruição total das espetaculares vistas desta nova torre de Tribeca, sem perda de privacidade. No seu interior (nas partes comuns deste condomínio), com a adopção do betão aparente e da madeira e mosaicos escuros, as formas tornam-se pesadas e brutalistas, ganhando um dramatismo elegante e sofisticado.

Assim estão confirmadas as melhores expectativas: a primeira obra da multipremiada dupla da arquitetura suíça não desilude!






Imagens: Alexander Severin

0 Reality Comments: