LOUIS VUITTON LANÇA NOVA COLEÇÃO DE MÓVEIS


É mais uma grande marca a apostar forte na decoração: a Luis Vuitton e a sua coleção de Objetos Nómadas.

Criada em 2011, a colecção Objets Nomades mantém viva a tradição da Louis Vuitton e a sua relação com o mundo das viagens. Alguns dos designers mais prestigiados do mundo criaram objectos únicos, inspirados na arte de viajar, que mais tarde foram criados pela Louis Vuitton. Este ano, novos artistas juntam-se a este grupo: India Mahdavi e Tokujin Yoshioka.



As edições limitadas e protótipos que fazem parte da colecção Objets Nomades prestam homenagem a encomendas especiais do passado, como a icónica cama-baú criada em 1874 para o explorador francês Pierre Savorgnan de Brazza, às quais se soma a transgressora visão contemporânea de criativos de todo o mundo, tais como: Atelier Oï, Maarten Baas, Barber e Osgerby, os irmãos Campana, Damien Langlois-Meurinne, Nendo, Gwenaël Nicolas, Raw Edges, Patricia Urquiola, Marcel Wanders e recentemente India Mahdavi e Tokujin Yoshioka.

Actualmente, existem 26 Objets Nomades, de redes a espreguiçadeiras, passando por cadeiras suspensas ou bancos dobráveis. Cada projecto significa uma oportunidade para os próprios desenhadores e para os criativos artesãos da Louis Vuitton para combinar o savoir-faire da Maison com a sua própria interpretação da ideia de viagem. Cada objecto materializa ideais partilhados: a paixão pela beleza dos materiais nobres, a possibilidade das formas e as proporções cuidadosamente equilibradas, o complexo e meticuloso trabalho artesanal e a minuciosa atenção a cada detalhe.



Estes valores reflectem-se, também, nos 10 Objets Nomades que se juntaram recentemente à colecção, como o original sofá dos irmãos Campana – inspirado nas nuvens e na concha que Botticelli pintou para Vénus –, a incrível cadeira do Atelier Oï – com originais tiras que imitam cintos em pele –, a cadeira de baloiço em pele malletage de Marcel Wanders e a mesa de apoio de inspiração nómada de India Mahdavi, com a sua excepcional marqueteria em pele.

Esta é uma coleção de objetos de luxo para viagens de luxo com viajantes de luxo ... que gostam de levar objetos únicos e exclusivos, nas suas diambulações nómadas!

0 Reality Comments: