REMODELADA COMO NOVA


É com uma típica casa de arquitetura de madeira, ao bom estilo australiano, que hoje terminamos a nossa semana arquitetónica ... mas toda transformada: a Catalina Crescent family house.

Uma antiga casa de paredes e telhado de madeira, situada a norte de Sidney, foi ampliada e totalmente remodelada, dando lugar a uma nova forma de habitar com este material tão confortável, tradicional e nobre. Com a mestria do atelier ph+, esta casa reequacionou o que é a construção de madeira, não segando as potencialidades do material em si, mas aproveitando-as para uma linguagem moderna e regeneradora.




A madeira torna-se assim no sinónimo do conforto caseiro e e recria espaços que na sua simplicidade não tudo menos minimais. Com uma dimensão espacial interior bastante generosa, cada espaço foi pensado para ser vivido de forma dinâmica e fluída, aproveitando a luz natural e os eixos de vista, para trazer a natureza envolvente e as vistas de mar para os interiores, fundindo assim realidades espaciais diversas.

A qualidade arquitetónica é evidente ... mas a grande virtude deste projeto é fazer da tipologia da casa de madeira, uma tipologia atual e interessante ... porque esta está remodelada e como nova!

Fotos: Douglas Frost





0 Reality Comments: