APARTAMENTO EM BRANCO NA AJUDA


É um apartamento antigo, totalmente regenerado que hoje trazemos aqui: o Apartamento na Ajuda (em Lisboa) intervencionado pela mão dos Arriba.

Este apartamento (aqui fotografado pelo olhar do fotógrafo Ricardo Oliveira Alves, a quem agradecemos o envio destas excelentes imagens) tem a sua génese num antigo apartamento do príncipio do século XX, e, pelo traço e pela mestria dos arquitetos José Andrade Rocha e Filipe Ferreira (os Arriba), transformou-se num apartamente minimal e contemporâneo.




Com o sempre presente branco, a madeira e os azulejos monocromáticos tornam-se elementos de materialidade importantes na caracterização espacial. Mas esta arquitetura, pela sua discrição e pela sua subtileza, potencia essencialmente a objetualização da decoração. Cada peça de mobiliário ou de decoração torna-se um destaque em si, conferindo assim a personalidade dos seus habitantes a um espaço que funciona como uma tela pronta para ser pintada pelo seu pintor.

É difícil conseguir fazer uma obra de arquitetura contemporânea com uma peronalidade tão claro, mas tão suave ao mesmo tempo ... e essa proeza, reservada apenas aos melhores, os Arriba consegiram!







0 Reality Comments: