UMA ESTUFA À SUA MEDIDA!


Pequena o suficiente para uso interno, mas grande o suficiente para caber num jardim em miniatura, esta é a estufa apresentada pela Design House Stockhol. Desenhada pelo estúdio criativo Atelier 2+, baseado em Banguecoque, é um objeto elegante, com ambições artísticas, aparecendo como uma escultura que actua como uma plataforma para a natureza. Este aspecto é crucial para a ideia por trás do projeto, que visa rejuvenescer os desenvolvimentos das plantas verdes e, por consequência, do lar.



Mostrando grande habilidade, a estufa da Design House Stockhol promove o cultivo e o cuidar, pois mesmo após a construção, o jardim ainda precisa ser cuidado. Em exposição no IMM Cologne 2017, esta estufa é feita de madeira laqueada de cinza sólida com painéis de vidro e uma bandeja de plantio construída a partir de metal galvanizado. Para aceder a esta bandeja basta levantar as escotilhas de vidro, que servem como proteção, exactamente com a mesma funcionalidade de uma janela numa estufa tradicional.



Agora, ter verdes em casa já não precisa de ser um drama, pode até ser mais um elemento estético, graças a esta estrutura de linhas minimalistas mas que podem conter um mundo de cor e vida no seu interior.

0 Reality Comments: