FURLA 90 YEARS CELEBRATION


Por ocasião da celebração do 90º aniversário, a Furla lança uma coleção cápsula centrada no famoso modelo de malas Metropolis. A célebre mala reinventa­-se numa coleção que viaja pela história da marca, desde o início do século XX até ao novo milénio. São noventa anos de história refletidos num modelo que promete uma verdadeira viagem no tempo. A base Metropolis está disponível em cinco cores diferentes: prateado, rosa, dourado, rubi e preto. As palas narram a história da marca desde 1927, altura em que a mala começou a acompanhar as mulheres na caminhada pela conquista da liberdade e independência.



Cada pala corresponde a uma década e a um diferente tipo de música. A Furla inicia a jornada nos anos vinte: os anos de Josephine Baker e da Arte Déco, os anos em que nasceu aquilo que hoje consideramos modernidade, a década que consignou o século XIX à história. Para esta década, a pala tem a base em veludo e o número 20 gravado em dourado. A viagem continua pelos anos trinta: os anos do Jazz, a década do glamour, da voz misteriosa e dos olhos magnéticos de Marlene Dietrich com uma aba de padrão tartaruga e o número 30 gravado a laser branco.




Chegados os anos quarenta, o ritmo acelerado do Swing, a alegria frenética da dança e o surgimento de novas músicas para celebrar a paz marcam uma década emblemática. A pala apresenta um padrão xadrez em vermelho e branco com o número 40 gravado no folho em pele, evocando a década das raparigas de estilo pin-­up. A década de cinquenta é a década de Elvis e rock’n’roll, da explosão da cor depois da II Guerra Mundial e da famosa jukebox. Esta aba expressa-­se em preto, cor-­de-­rosa e turquesa com peças coloridas em relevo e o número 50 gravado em dourado. Os anos sessenta são os anos dos Beatles. A pala que representa esta década tem um vinil sobre a bandeira do Reino Unido em preto, branco e cinzento em vez do tradicional vermelho, branco e azul. O ano 1960 está gravado no centro onde estaria o rótulo do vinil.




A década de setenta foi a década da revolução disco: as noites no Studio 54, os anos do glitter e da liberdade absoluta de uma nova cultura undergroung que domina o mundo. A pala tem brilhos e espelhos que imitam as Disco Balls das discotecas. Os anos oitenta: vida longa ao estilo Punk! A década de oitenta ficou marcada pela utilização da moda enquanto provocação: os pins colocados no nariz da Rainha Isabel II são o epítome dessa postura revolucionária. A pala apresenta-­se com um coração em ganga, tachas, pins e um remendo com “Furla 80” inscrito. Para os anos noventa, a Furla viaja do Reino Unido para os Estados Unidos passando directamente no coração do Hip-­Hop, dos rappers, do estilo gangster e “bling-bling”, do luxo assumido e dos excessos sem pudor. A pala é feita de camurça com uma faixa laranja e uma costura branca, remetendo para a camisola de uma equipa de futebol americano, com o número “90” grande, colocado no meio da aba.


A viagem através das 9 décadas da história da Metropolis acaba em 2000. Os anos da tecnologia, da música tecno e o amanhecer do novo milénio manifestam-­se numa estética de metal e glitter, com cores pouco saturadas e motivos robóticos. Esta pala transmite um mundo interligado pela tecnologia, indispensável ao nosso dia-­a-­dia e impensável nos anos 20 quando toda a viagem Furla começou. Esta coleção estará disponível nas lojas Furla a partir de Maio.

0 Reality Comments: