FROM PLAIN TO BEAUTIFUL


A Lipton Plant Architects atualizou uma casa dos anos 1970 em Berkshire, Inglaterra, com uma pequena extensão de dois andares, uma porta de tijolo oculto escondida e janelas com quadros laranja brilhante. A transformação foi claramente benéfica, uma vez que a casa passou de desinteressante a um espaço com vida!



O projeto do estúdio londrino de Edward Lipton e Jonathan Plant teve destaque na série de televisão do canal 4 "Ugly House to Lovely House", e desde então, são muitos os sites de arquitectura e decoração que não querem deixar de partilhar esta remodelação de espaço.



A extensão partia sobre a lógica de defender o poder da arquitetura transformando edifícios que estavam desvalorizados e o pouco apreciado estoque britânico. Para tal, mudam-se os interiores mas fazendo com que os mesmos tenham visibilidade exterior e sejam uma mais valia para as fachadas da casa. As janelas, por exemplo, são cercadas por grandes quadros laranja que se destacam contra os interiores em tons pastel e a alvenaria vermelha externa.


No interior, a nova cozinha possui armários em tons de azul pastel, tábuas diagonais e uma grande janela virada para o jardim. Uma mezanine com balaustradas de vidro estende-se parcialmente sobre o espaço, formando uma área de estudo, quarto de hóspedes e casa de banho.

Nada se perde e tudo se transforma, e assim é assim que gostamos de o comprovar!

0 Reality Comments: